segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OFICINA DE TAMBORES DE LATA


Há mais ou menos cinco anos por meio de uma “brincadeira” em uma experiência de trabalho voluntário Tio Dê iniciou um projeto de música com crianças portadoras de deficiências. Desde então, vem desenvolvimento oficinas musicais destinadas ao público infantil procedentes de diversas instituições assistenciais.
A proposta da oficina de Tambores com materiais alternativos é despertar a criança para o aprendizado rítmico. Além de propiciar uma sensibilização quanto à percepção sonora, atuação em grupo respeitando as etapas de todo o processo, comunicação musical através de métodos da percussão. No âmbito psicológico o trabalho em grupo propicia um ambiente de descontração, interação e uma ampliação da consciência quanto à percepção de si e do outro.


No Cras a oficina se iniciou em outubro de 2011, sendo a primeira oficina destinada ao público infantil. O vínculo inicial foi por meio das mães presentes no grupo de artesanato que começaram a trazer os seus filhos para a aula de música.  A dinâmica entre as duas oficinas gera maior interação familiar dentro do Cras, como também, gerou a necessidade de criação de um espaço lúdico enquanto aguardam. Propicia o desenvolvimento de atividades como leitura de livros, desenho livre, brincadeiras de roda, etc



























Nenhum comentário:

Postar um comentário